Home Office: dicas para ser mais saudável

 

Mesmo em casa, é importante tirar o pijama e se arrumar. Claro, não precisa colocar terno e gravata ou jeans e tênis, mas é bom estar arrumado para o dia e para uma eventual videoconferência. Essa prática também ajuda a manter a confiança e evita a preguiça

Foto: Renato Vieira.

Faça pausas e alongamentos 
Concentre-se em todas as suas atividades, mas não deixe de fazer uma pausa. Movimentar o corpo ajuda na saúde e até na produtividade. Olhar para um ponto focal diferente por alguns minutos e se alongar é um bom começo.

Cuidado com a ansiedade
Nesse momento de dúvidas sobre o desenrolar de várias questões, é muito importante manter uma rotina alimentar adequada. Seguem algumas dicas: Estabeleça horários específicos para as refeições. É comum em situações de tensão como a qual estamos vivendo, vagarmos pela cozinha e despensa abrindo geladeiras e armários, em busca de algo que não encontraremos. 

Fique em casa... mas, se realmente precisar ir ao supermercado: 
• elabore uma lista de compras contemplando alimentos saudáveis.
 • faça suas compras on-line. 

Várias redes de supermercados da cidade estão a todo vapor com os serviços de delivery.

Desenvolva, exercite e partilhe as habilidades culinárias. Essa é uma boa ocasião para alternativas de lazer e uma delas é a culinária. Não é necessário ser nenhum master chef para confeccionar preparações saudáveis, práticas e de baixo custo.

Dessa maneira você terá preparações “coringas” que são ao mesmo tempo atrativas, saudáveis e gostosas. Pois não adianta ter a geladeira cheia de alimentos saudáveis, mas que você não tem vontade de comer, concorda? E é claro que os quitutes rotineiros estão permitidos, só não pode abusar ;) Procure se organizar com as preparações que você pretende fazer para conseguir comprar os ingredientes necessários e otimizar o seu tempo na cozinha. Ah! Não esqueça de se exercitar. Elabore uma rotina de exercícios físicos que podem ocorrer até duas vezes por dia.
Compartilhar

Por: Edilayne Martins

0 comentários:

Postar um comentário